Pedrinho da Isca - PSDB

Perfil
Página inicial
Vereador(a): PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA
Thumb_pedro_1
Galerias de Fotos

Publicações do Vereador

  • 90/2017 : 90 PONTO DE TORNEIRA NA ACADEMIA AO AR LIVRE

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS, ELIAS DE SOUZA REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO ,Vi4f(jANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Pienário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANC!SCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicifando a :r:::·~;ú;ç.~d~A. ,ln~ponto de torneira que forneça água para a população, na academia ao ar livre da cidade, ao lado do ginásio municipal.


  • 81/2017 : GOVERNADOR C COPIA P AGESUL- SOLIC. FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE

    O Vereador VITAL ALVES DOS SANTOS, autor da presente indicação, que subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINALDO AZAMBUJA, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), Sr. EMERSON ANTÔNIO MARQUES PEREIRA, solicitando a implantação de 02 (duas) Faixa Elevada de Pedestre (modelo em anexo) na Rodovia-MS-080 (José Domingos) a 1a na saída da Rua 23 de Novembro antigo Posto de Gasolina Martins e a 2a na saída da RuaZorandi Nogueira em frente do Posto de Gasolina Casa Nova. JUSTIFICATIVA


  • 55/2018 : 055/2018 CADASTRAMENTO DA ESCOLA ELZA ABADIA DE OLIVEIRA MORAES

    JUSTIFICATIVA O Edital 001/2018 foi publicado no último dia 15/05/2018 no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e dessa vez é voltado exclusivamente ao setor público, por isso, para investimentos principalmente no interior, onde as prefeituras municipais podem solicitar recursos para implantação de projetos que beneficiem a sociedade ou atendam a situações críticas, emergenciais, diante dessas hipóteses de solicitações e considerando que o edital determina que só as prefeituras podem fazer o cadastramento dos projetos no CONFULESpara participar da seleção de propostas e reconhecendo a importância histórica da Escola Municipal Reunidas "Elza Abadia de Oliveira Novaes" este Vereador solicita ao Senhor Prefeito Municipal que formalize, junto as secretárias competentes um projeto para reforma estrutural desse patrimônio que já teve tanta importância para a formação do nosso Município e que hoje está sem destinação adequada, transformando-a em um Museu Municipal, sem descartar a utilização da estrutura recuperada para realização de cursos e eventos culturais, contribuindo assim para preservação da historio de nosso Município. A De acordo com o edital, os projetos poderão pleitear, individualmente, de RS30 (trinta mil Reais)até RS200 (duzentos mil Reais) para aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura Ü urbana que contribuam para a recuperação de bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico e a outros interesses difusos e coletivos Os Planos de Trabalho devem ser entregues pessoalmente no setor de protocolo da SEMAGRO - Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, em envelope lacrado, até o dia 13 de junho de 2018, portanto há prazo hábil para sua elaboração e, sabedores que a Prefeitura Municipal conta com servidores capacitados para elaboração de projeto de tão grande importância para os munícipes, temos certeza que tal providencia não deixará de ser atendida por Vossa Excelência.


  • 54/2018 : 054/2018 MANUTENÇÃO NO CAMINHÃO DE COLETA DE RESÍDUOS

    JUSTIFICATIVA Tal pedido trata-se de reivindicação justa, em consideração às necessidades apresentadas por aquele setor administrativo. Pois, o veículo em tela apresenta diversos problemas relacionados à parte mecânica, elétrica e estrutural, que demanda intervenção imediata, sob a ameaça de colapso total de sua força produtiva. 


  • 52/2018 : 052/2018 RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO E ABERTURA DA ESTRADA DO RANCHINHO

    JUSTIFICATIVA Tendo em vista que a referia estrada encontra-se em péssimas condições para se transitar, seja pelo acumulo de areia solta ou pela estreita faixa onde a vegetação se adentra ao longo da via, a mesma está colocando em risco diretamente os condutores da região, onde foi relatado a esses vereadores que a linha de ônibus que por ali passa quase já sofreu consequências drásticas em virtude da má conservação. Com efeito, esperamos lograr êxito em tal indicação de modo URGENTE. 


  • 49/2018 : 049/2018 CAPACITAÇÃO DE TODOS MOTORISTAS DO EXECUTIVO

    JUSTIFICATIVA A presente indicação visa complementar o requerimento nO017/2018 aprovado por unanimidade por esta Casa de Leis na Sessão Ordinária do dia 07/05/2018, pois a deterioração e os danos quem vem sendo causados nos veículos públicos pela má condução de seus motoristas é conhecida e por certo que a função desses servidores não é apenas guiar os veículos, mas também zelar pela sua conservação e pela segurança dos passageiros transportados diariamente pelas estradas do nosso município, são crianças e doentes que merecem ser conduzidos com zelo e cuidado. Aqui muito se falou na sessão do dia 07/05/2018 sobre o dever de zelo e sobre as implicações e danos causados pela retirada de escapamentos de alguns dos ônibus escolares, no entanto até agora não se tem notícias de providencias tomadas para resolver esse problema, em contrapartida este vereador buscou se informar e tomou conhecimento que o SEST/SENAT oferece cursos gratuitos e pagos para capacitação profissional de motoristas na ESCOLA DE MOTORISTAS, visando sua qualificação para bem desempenharem suas funções e ainda cursos de capacitação específicos para condutores de passageiros em veículos escolares e de emergência. A agenda do SEST/SENAT divulgada no site informa que no dia 02/06/2018 terá início o curso de capacitação para condutores e veículos de transporte de escolares, com carga horária de 16 (dezesseis) horas !J. com 20 (vinte) vagas disponíveis e no dia 18/06/2018 terá início o curso de capacitação para condutores de veículos de emergência, com carga horária de 50 (cinquenta) horas, com 20 (vinte) vagas disponíveis.  A capacitação desses motoristas para que se tornem de fato condutores de escolares e enfermos, conduzindo-os com o zelo e cuidado necessário, zelando igualmente pelo veículo de transporte, que é do Município, é necessária para o desempenho da função e é medida de interesse de toda a população de Rochedo e que não passa despercebida desta Casa de Leis, pois com motoristas capacitados conduzindo os veículos do Município toda a população tem a ganhar, porque motorista capacitado é condutor consciente que cuida do veículo e se preocupa com os passageiros transportados, pois sabe a importância da sua função para a população, que não pode ficar sem o transporte nem por um dia sem que isso lhes cause graves danos e sabe que veículo estragado é sinônimo de ineficiência no desempenho da função. 


  • 45/2018 : 045/2018 SOL. APURAÇÃO DISCIPLINAR

    JUSTIFICATIVA É preciso, em conformidade como art. 219 do Estatuto do Servidor Público Municipal, por meio de processo administrativo disciplinar, com ampla defesa e contraditório, apurar as faltas assinaladas naquela linha de ônibus escolar e imputar responsabilidades. Sob outro viés, é necessário empreender esforços para que as crianças não fiquem mais desamparadas e sem o devido transporte escolar, o que implicaria em enormes prejuízos àqueles infantes.


  • 44/2018 : 044/2018 SOL. ATERRAMENTO E PATROLAMENTO

    JUSTIFICATIVA Aquele trecho da Rua Júlio Honostório de Rezende encontra-se interditado em consequência do matagal e do grande desnível na faixa de rolamento. o restabelecimento do tráfego naquela área melhorará o acesso à região beira rio e às propriedades localizadas nas adjacências, além de garantir qualidade de vida aos munícipes.


  • 42/2018 : 042/2018 SOL. GUARD RAIL E SONORIZADORES NA CURVA DA PONTE DO CÓRREGO JABOTÁ

    JUSTIFICATIVA Trata-se da falta de proteção, muretas ou guard rail de aço às margens da Rodovia MS-080 (José Domingos) e sonorizadores ao lado da ponte sobre o Córrego Jatobá, pois o local oferece perigo já houve vários acidentes fatais, com instalação do metal fixado no chão já mostra resultado, pois trata de um serviço com custo muito baixo, protegendo os veículos principalmente à vida de muitos cidadãos. Pedimos e contamos com a sensibilidade do Exmo. Secretário no atendimento a esta importante reinvindicação. 


  • 40/2018 : 040/2018 SOLIC. A PRÁTICA DA GESTÃO POR COMPETÊNCIA E QUALIDADE NA GESTÃO PÚBLICA

    JUSTIFICATIVA Gestão por competência é alternativa de modelo gerencial orientada para apontar servidores que proporcionam maior produtividade, e detêm grande espírito de adequação aos objetivos institucionais. Competência é a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) alinhadas ao alcance de bons resultados, inicialmente decorrentes da formação acadêmica, e complementados pela experiência profissional.' O Governo Federais assinala que para fortalecer a capacidade institucional é necessária melhoria das condições de funcionamento e desempenho no exercício dasatribuições legais, com foco em várias medidas, principalmente na organização e orientação para os resultados. Esse delineamento deve servir como parâmetro à administração pública moderna em todos os seus processos de gestão, com ênfase também na transparência, na justiça e na meritocracia, para refletir boa estratégia organizacional. Nessa direção, o conceito de qualidade nasceu com enfoque na uniformidade do trabalho com excelência, aplicação dos melhores talentos, esforços e aprimoramento contínuo, cujo objetivo traduz-se no desejo de levar a produção aos níveis mais econômicos, sem erros. A principal meta é o atendimento regular das especificações previstas, sistematicamente planejadas para a satisfação das expectativas dos usuários e para a geração de vantagem competitiva.' As maiores vantagens e os maiores retornos são alcançados pela forma de administrar, com habilidades técnicas, humanas e conceituais, típicas dos gestores mais qualificados. Portanto, o êxito da administração deriva inicialmente desses talentos e da competência na formação das equipes.' Depreende-se, dessa maneira, que gestão pública é atividade séria, que precisa de engenhosidade, criatividade, inovação e correta utilização das modernas ferramentas de gestão, para que os recursos organizacionais atinjam altos níveis de desempenho. Nesse caminho, o discurso deve ser permeado e endossado pelas palavras: meritocracia, gestão por competência, qualidade, inovação, choque de gestão, pessoal capacitado, novas tecnologias e estruturas organizacionais.Logo, os servidores-padrão, empreendedores, técnicos e melhores profissionais, devem ser destacados e premiados, porque dão ênfase na qualidade dos produtos e dos serviços prestados à comunidade rochedense.  


  • 36/2018 : 036/2018 LIMPEZA DOS BUEIROS DA RUA ARNALDO E. DE FIGUEIREDO

    JUSTIFICATIVA

    Devido a reclamações que recebi de moradores ali daquela localidade de que os bueiros da rua estão entupidos e a água fica escorrendo na rua. Eu estive no local para ver como estava e pude constatar que é preciso sim fazer o desentupimento dos bueiros por que a água escorre na rua e o cheiro é muito forte incomoda as pessoas que ali residem ou passam por aquele local. Por este motivo peço a atenção do Secretário de Obras Douglas Conegundes que possa fazer este serviço e assim trazer comodidade e o bem estar dos moradores daquela rua. 


  • 35/2018 : 035/2018 SOLIC. OBSERVAR OS TIPOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA GESTÃO

    JUSTIFICATIVA De acordo com as diretrizes do governo do Estado do Espírito Santo,' a avaliação de desempenho individual tem como objetivo a identificação de competências que interferem no desempenho dos servidores e podem ser aprimoradas por meio de plano de desenvolvimento, capacitação e aperfeiçoamento profissional. Mesmo assim, de maneira geral, em muitos casos, ela é ineficaz porque: - Há resistência do avaliador e do avaliado, que não acreditam que ela possa funcionar corretamente; - Falta de conhecimento do processo e da legislação referente à avaliação; - Alguns gestores não lhe dão o devido valor e a encaram como mera formalidade; fl. - Os gestores não têm treinamento específico para avaliar, por isso não estão .-tf) inteirados das técnicas, diretrizes e objetivos da avaliação; ~ - Váriosavaliadoressãotendenciosos,deixam-seinfluenciarporquestõespOliti#


  • 34/2018 : 034/2018 INSTALAÇÃO DE BEBEDOURO NA QUADRA POLI-ESPORTIVA CARLOS MOREIRA

    JUSTIFICATIVA A quadra poliesportiva "Carlos Moreira" recentemente inaugurada, será é um ponto de encontro e lazer da comunidade, onde a população conta com estrutura para entretenimento de crianças, jovens, adultos e idosos, faltando, porém, o fornecimento de água para beber. Indispensável é a instalação de bebedouro de forma a atender uma das necessidades vitais e básicas do ser humano. Desta forma, certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso e visão do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, reitero os votos de estima e apreço


  • 31/2018 : 031/2018 SOL. CONTRA PARTIDA DE MÃO DE OBRA P INSTALAÇÃO DE 2 MATA-BURROS DOADOS...

    JUSTIFICATIVA A ação do Pecuarista em doar esses mata burros integra o serviço de manutenção das estradas vicinais do município, que tem como objetivo melhorar a acessibilidade e condições de tráfego, beneficiando milhares de moradores do campo, produtores e, especialmente, alunos da zona rural.


  • 30/2018 : 030/2018 SOLIC. CRIAÇÃO DA FICHA DE AVALIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

    JUSTIFICATIVA Define-se como avaliação de desempenho a mensuração das ações dos servidores A em determinado período, alinhadas aos objetivos organizacionais para subsidiar as tomadas de decisão. Essa iniciativa normalmente tem como escopo uma estratégia de intervenção em relação ao resultado obtido. É necessário mensurar o desempenho individual com as seguintes finalidades: - Identificar condições de higiene, de segurança e de qualidade de vida; - Diagnosticar problemas de produtividade; - Avaliar os resultados e a qualidade do serviço público; - Fornecer indicativos para subsidiar decisões relativas à meritocracia que podem resultar em aumento de salário, remuneração, bonificações, prêmios, progressões funcionais e outras espécies de valorização profissional;


  • 29/2018 : 029/2018 SOLIC. PROVIDENCIAS NA MANUTENÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE TRANSITO

    JUSTIFICATIVA A presente Indicação trata de manutenção preventiva e de reparos, considerando a necessidade de preservação dos equipamentos e sinais. Em alguns locais há deteriorações, como exemplo, na confluência da Rua Mato Grosso com a Rua Diamante Azul, no centro. É importante que se restabeleça a boa ordenação do tráfego para garantir a segurança dos transeuntes e para que o problema não se agrave


  • 25/2018 : 025/2018 - AJUSTES NOS QUEBRA-MOLAS

    JUSTIFICATIVA Devido à alta velocidade em que os veículos transitam, quebra-molas é uma ação importante, com a devida sinalização visível o condutor de veículos presta mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente nas vias da cidade, como também os pedestres se sentirão mais seguros em atravessar a via. Sendo assim, a pedido da população que em desconforto com a elevada velocidade dos veículos que por ali transitam, principalmente motoqueiros que colocam em riscos suas vidas passando entre o meio fio e o quebramolas, solicitamos a implantação desses serviços, com a finalidade de reduzir a velocidade de circulação. Ressalta-se ainda o interesse público de gerar segurança aos motoristas e pedestres, obedecendo ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), na Resolução de nO.39 de 1998, e também que devem obrigatoriamente ser sinalizados.


  • 21/2018 : 021/2018 PREFEITOS DE CORGUINHO, R.N., JARAGUARI, BANDEIRANTES E SGO - COPIA IND 075-2018

     JUSTIFICATIVA A presente Indicação trata do compartilhamento de conhecimentos, com o objetivo de sedimentar o conceito de respeito ao meio ambiente. A sugestão é a orientação do escalão subordinado para não pregar pregos ou grampos, cartazes ou similares, não anelar e não pintar mais com calou qualquer espécie de tinta, o caule das árvores nos logradouros públicos. Para maiores esclarecimentos, a justificativa técnica está esculpida na Indicação n. 075/2017.


  • 20/2018 : 020/2018 Solicita. CRIAÇÃO DA DIRETORIA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    JUSTIFICATIVA Com visão anatômica, é preciso lembrar a Escola Clássica da Administração,' precisamente, a Teoria do Processo Aoministrativo.' e assinalar que é necessário articular a gestão em novas áreas, fragmentá-Ia em mais níveis e funções, com ênfase numa nova estrutura organizacional descentralizada e forte; com ajuste para um novo modelo como ferramenta para executar as estratégias de governo. 


  • 19/2018 : 019/2018 ILUMINAÇÃO NO CAMPO DE FUTeBOL SOCIETY DO GINASIO

    JUSTIFICATIVAS É de suma importância a presente indicação, por conta das várias reivindicações dos moradores que nos pedem a iluminação do Campo de Futebol Society do Ginásio Municipal, uma vez que o espaço é uma área de lazer pública que beneficia toda comunidade, sendo justa a solicitação de instalação de iluminação no local a fim de proporcionar condições para que sejam realizadosatividade de esporte/lazer também no período noturno


  • 16/2018 : 016/2018 BANCO BRADESCO - ESCLARECIMENTOS

    JUSTIFICATl~~; Como todos sabem estamos localizados a 80km de CíúipO Grande e na nossa cidade dispomos apenas dos serviços bancários oferecidos pela Cooperativa de Crédito SICREDI, que só atende aos seus cooperados e correntistas e pelo Banco Bradesco, cuja aqencia só se presta a realizar serviço de abertura de contas bancárias, deixando a população sem os demais serviços c;uedeveriam ser disponibilizados por uma agencia bancária tais como depósito e desconto de cheques diret(ln~li~nteno caixa e pagamento de contas, tais serviços além de primordiais se mostram necessários já 0L·ê i) 'Jopuiaçaode Rochedo não dispõe de muitas alternativas para o pagamento de contas e boletos e para o desconto de cheques sacados contra o Banco Bradesco, pois uma vez que o cidadão receba um cheque 8rritic,.:' ;;l)r correntista do Banco Bradesco ele não tem o que fazer com o titulo de credito se não tiver conta no própric canco cu no SICREDI, não pode dascontar o cheque e muito menos consegue pagar suas contas porque o banco não tem caxa risico. só caixa .: ~ e um gerente cujo serviço é limitado a abertura de contas. ., Vale lembrar ainda que, apesar de existirem correspondentes bancários nê cidade, como por I exemplo a loja AL Celular, estes também não fazem desconto dt~ch' eque e nem depósito e o recebimento de baletos tem valor limitado, o que só agrava a situação do cidadâo ?ochede1\se,que de posse de um cheque do Banco Bradesco não tem o que fazer com ele se não tiv~~rI.: 1.;. cr1'lta bancári3, ficsndo refém do oessimo IJ serviço ofertado pelos bancos estabelecidos em nossa cidade para quem n20 tem conta bancária IY t Assim, é urgente a necessidade de resolver esse impasse;oferecendo a população rochedense um serviço bancário de qualidade como existe em tanlas outras clda"'" 


  • 15/2018 : 015/2018 CRIAÇÃOD E FICHA DE VIATURAS DA FROTA MUNICIPAL

    JUSTIFICATIVA É certo que precisamos controlar o patrimônio público de maneira eficiente e eficaz. Isso justifica a medida solicitada, para melhor gestão das viaturas, abastecimento e responsabilização por eventuais danos ao erário. Os veículos não podem ser repassados de mão em mão sem controle da gestão. É preciso identificar cada automóvel com data, horário de utilização, kilometragem, motorista e histórico do estado de conservação registrado diariamente em planilha específica. 


  • 14/2018 : 014/2018 SOLIC. VISTORIA E MANUTENÇÃO NA PARTE HIDRAULICA NO CAMPO DE FUTEBOL LAERTÃO

    JUSTIFICATIVA É certo que antes de algumas competições somos surpreendidos com aquela instalação hidráulica inoperante. Dessa maneira, não há condições dignas para atender a população rochedense e os visitantes. Na mesma linha, é sabido que os contribuintes devem ser tratados com respeito. Issojustifica a necessidade de melhoria na qualidade do atendimento.


  • 12/2018 : 012/2018 SOLIC. CASCALHAMENTO E PATROLAMENTO

    JUSTIFICATIVA A comunidade local clama por melhorias, considerando as péssimas condições daquela via em dias chuvosos. A cada chuva, o drama se repete, e os munícipes ficam com sua mobilidade prejudicada em decorrência da falta de escoamento das águas da faixa de rolamento, em determinados locais, onde se instalam enormes poças d'água. Dessa maneira, é imperativo que o poder público adote medida imediata para atender o pleito daqueles contribuintes. 


  • 11/2018 : 011/2018 SOLIC. AQUISIÇÃO DE BOLAS E KIMONOS

    JUSTIFICATIVA Trata-se de bens necessários para a prática desportiva, que também funciona como mecanismo de inclusão social. As equipes nomeadas não foram contempladas em toda a sua plenitude neste primeiro biênio de gestão. Então, para dar continuidade aos trabalhos e sucesso nos treinamentos, incluindo a Copa Morena e o Campeonato da ASSOMASUL, é preciso o devido suporte.


  • 10/2018 : 010/2018 SOLIC. PROVIDENCIAS P INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS NA CIDADE

    JUSTIFICATIVA A medida se faz necessária,uma vez que é comum a ação de cães e gatos que reviram o lixo em buscade comida, deixando o mesmo exposto à céu aberto, possibilitando a contaminação e transmissão de doenças. A instalação de lixeiras objetivo e manter a cidade limpa e tendo local adequado para depositar o lixo. 


  • 9/2018 : 009/2018 PROVIDENCIAS NA REALIZAÇÃO DE REPAROS E CASCALHAMENTO NA MS-080

    JUSTIFICATIVA A presente indicação tem objetivo atender as diversas reivindicações feitas pelos moradores da supracitada região, haja vista que, a mencionada estrada, encontram-se dificultando o tráfego da veículos, o que necessitam de reparos urgentes, até porque, um número considerável de veículos transitam diariamente na estrada. Assim sendo, e visando melhores condições de vida para população residente na zona rural, é que solicitamos providências do Senhor Prefeito para regularizar tal situação com urgência.


  • 8/2018 : 008/2018 REPARO EM RUAS

    JUSTIFICATIVA As ruas acima mencionadas foram afetadas gravemente pelas chuvas que ocorreram nos últimos dias, dificultando não só a passagem de automóveis pelo local, como também de pedestres, situação que culmina com a enxurrada invadindo as residências existentes nas imediações, o que não gera apensa transtornos que vão além do desconforto, mas causa desnecessária exposição dos moradores a doenças e animais peçonhentos, solicito que seja feito reparos de patrolamento escoando essa águas pluviais pelas laterais da ruas. 


  • 7/2018 : 007/2018 - PROVIDENCIA NA CONSTRUÇÃO DE CALÇADA.........

    JUSTIFICATIVA

    CONSIDERANDO que a principal função do Vereador é fiscalizar 0./ atos do Poder Executivo; CONSIDERANDO que fomos procurados por moradores próximo a essa localidade, no qual relatam que na Rua Joaquim Murtinho com a Rua Campo Grande, próximo a Escola Municipal Pólo do Saber, há um terreno da Prefeitura; CONSIDERANDO que este terreno encontra-se sem a referida calçada; CONSIDERANDO que a falta deste calçamento dificulta o trânsito dos pedestres, onde estes por muitas vezes têm que andar na rua, devido à falta desta calçada; CONSIDERANDO que este fato coloca em risco a integridade física das pessoas que por ali transitam, principalmente das crianças e idosos


  • 6/2018 : 006/2018 SOLIC. O CATALOGAMENTO DAS PONTES DO MUNICIPIO

    JUSTIFICATIVA

    Trata-se de medida para diagnosticar problemas com antecedência e indicar a necessidade de intervenção criteriosa, com o objetivo de zelar pela segurança dos nossos munícipes. Para isso, é preciso lançar mão da ferramenta de gestão "Matriz GUT" (Gravidade, Urgência e Tendência) e delimitar o grau de importância das ações, utilizando essa iniciativa para priorizar estratégias, tomadas de decisões e soluções dos problemas de maneira assertiva. Em relação à gravidade, deve-se considerar a intensidade e o impacto do dano ou prejuízo. Quanto à urgência, deve ser ponderado o tempo necessário de resposta ao usuário.


  • 5/2018 : 005/2018 SOLIC. OBRAS DE INFRAESTRUTURA E E CALÇAMENTO

    JUSTIFICATIVA

    Aquele logradouro fica localizado atrás da Escola "Doce Saber", possui aproximadamente cem metros de extensão e quatro metros de largura. Considerando falha no planejamento do bairro, a comunidade local passa por várias dificuldades, há espaço somente para um veículo pequeno passar de cada vez, não há área de estacionamento, não há espaço para manobras, não há calçada, não há ciclovia e há diversos pontos de alagamentos em decorrência de águas pluviais. Nessa linha, é possível, pelo menos o calçamento da via, como medida para melhorar a qualidade de vida daqueles munícipes. 


  • 4/2018 : 004/2018 SOLIC. OBRAS DE INFRAESTRUTURA NA MS-080

     JUSTIFICATIVA

    Em dias chuvosos, a imensa quantidade de água acumulada na rodovia coloca em risco a segurança de inúmeras pessoas que transitam pelo local, incluindo ambulâncias, ônibus intermunicipais e escolares. Registre-se que já há precedente de vítima fatal. Para evitar novos acidentes, maior desgaste da faixa de rolamento e de seu aterro, como medida preventiva, é preciso realizar obras de drenagem. Apesar desses pontos críticos estarem localizados no município de Campo GrandeMS, eles impactam sobremaneira a vida da comunidade rochedense que fazem uso daquela rodovia para acessar a capital do Estado. 


  • 2/2018 : 002/2018 SOLIC. ROTATÓRIO PROXIMO AO FRIGORÍFICO NATURAFRIG

    JUSTIFICATIVA

    A falta de acostamento na rodovia e a grande demanda do Frigorifico movimenta um número cada vez maior de veículos na rodovia MS-080, sobretudo caminhões que não tem local adequado para entrar e sair do Frigorifico, e por isso acabam fazendo manobras que colocam em risco todo o trânsito da via, além disso, nas imediações do frigoríficos ainda temos a entrada das 07 (sete) placas, estrada vicinal de considerável fluxo de veículos o que torna necessário a readequação da via para garantir a todos um tráfego seguro com a criação de uma rotatória no local, a fim de se estabelecer uma via de acesso segura aos veículos que atenda a todos os usuários da via, limitando a velocidade no local, organizando o fluxo de tráfego e reduzindo acidentes já que o acesso a estrada vicinal e ao Frigorifico ficará delimitado de forma segura, diminuindo inclusive a exposição dos veículos e o tempo de espera para as conversões, que são realizadas pela margem da rodovia. Assim, uma rotatória nesse local não só facilitará a manobra dos caminhões e carretas que escoam a produção do nosso município, com também assegurará a todos os veículos com tráfego seguro e bem delimitado, evitando acidentes. 


  • 131/2017 : 131 VERBAL SOLICITANDO POSTO DE ATENDIMENTO ELEITORAL

    JUSTIFICATIVA

    A Senhor Prefeito, diante da mudança na nossa zona eleitoral da 3~a para 34a zona eleitoral, ou seja, de Rio Negro para Bandeirantes, vislumbramos uma grande dificuldade, para os eleitores seja na aquisição, transferência ou pagamento de multa do' títulos eleitorais. Bandeirantes se torna mais distante, sendo via MS-244 sem asfalto j distância de 174 (ida e volta) km ou via Campo Grande, onde pela MS-163 atinge uma distân ia de 300 km (ida e volta). Lembrando que Vereador ou qualquer político por lei não pode conduzir o eleitor, isso aumenta a taxa de abstenção e o gasto para o eleitor. l Diante de uma conversa por telefone com o Exmo. Dr. Vitor Dias ZI mpieri hoje, que achou de acordo, e que seria muito bom para ambos municípios. Solicitamop que o Exmo. Sr. Prefeito envie um oficio solicitando implantação do PAE em nosso rnuncíplol O Exmo. Juiz encaminhará esse oficio até o Exmo. Sr. Desembargador e Corregedor do r~ Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Dr. João Maria Lós


  • 129/2017 : 129 VERBAL VIABILIDADE DE PAE NO MUNICIPIO

    Senhor Prefeito, diante da mudança na nossa zona eleitoral da 37a para 34a zona eleitoral, ou seja, de Rio Negro para Bandeirantes, vislumbramos uma grande dificuldade, para os eleitores seja na aquisição, transferência ou pagamento de multa dos títulos eleitorais. Bandeirantes se torna mais distante, sendo via MS-244 sem asfalto a distância de 174 (ida e volta) km ou via Campo Grande, onde pela MS-163 atinge uma distância de 300 km (ida e volta). Lembrando que Vereador ou qualquer político por lei não pode conduzir o eleitor, isso aumenta a taxa de abstenção e o gasto para o eleitor. Diante de uma conversa por telefone com o Exmo. Dr. Vitor Dias Zampieri hoje, que achou de acordo, e que seria muito bom para ambos municípios. Solicitamos que o Exmo. Sr. Prefeito envie um oficio solicitando implantação do PAE em nosso município. O Exmo. Juiz encaminhará esse oficio até o Exmo. Sr. Desembargador e Corregedor do t~ Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Dr. João Maria Lós.


  • 128/2017 : 128 RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA REGIÃO DA BAETA

    JUSTIFICATIVA

    As estradas vicinais possuem extrema importância econômica e social para qualquer cidade. Analisando do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção e o consequente abastecimento das zonas urbanas, produtos esses que, tem muitas das vezes encarecidos consideravelmente por conta da dificuldade no transporte, não só por questões econômicas, mas também por conta dos excessivos gastos com manutençãodos meios de transportes. É necessário que o Poder Público venha a olhar com bons olhos as comunidades rurais, uma vez que, é através de um trabalho árduo e exaustivo que as famílias do campo abastecem as cidades, sobretudo, principalmente às dificuldade no escoamento produtivo. Do ponto de vista social, o acesso da população rural a serviços básicos com a educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estrada para ter acesso a uma educação de qualidade, bem como, famílias tem encontrado dificuldades devido às condições das estradas. A referida comunidade tem rotas alternativas, porém, distantes da nossa sede e que, muitas vezes, os moradores são obrigados a enfrentar essa distância, devido a péssima condições de trafegabilidade dessas estradas. Finalizando, vale ressaltar que a conservação contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida. 


  • 127/2017 : 127 SINDICÂNCIA A DESFAVOR ADILSON DA SILVA LACERDA

    o Vereador ADAUTO ALVES DE MACEDO e os Vereadores que subscrevem a presente Indicação, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS, solicitam que, ouvido o soberano Plenário desta Casa de Leis, em consequência de indícios de Crimes perpetrados pelo Servidor ADILSON DA SILVA LACERDA, na Diretoria Municipal de Água e Saneamento de Rochedo-MS, conforme os Anexos, sejam encaminhados os seguintes expedientes: (1) Ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JUNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo-MS, solicitando: (1.1) A abertura de Sindicância, em desfavor do Servidor ADILSON DA SILVA LACERDA, em conformidade com o art. 219 do Estatuto do Servidor Público Municipal. (1.2) A abertura de Sindicância, para apurar outro indício de irregularidade, ou seja, a omissão da gestão pública municipal no período de 2015 e 2016, e imputar A responsabilidades, porque não apurou os fatos, pois, simplesmente exonerou o Servidor ADILSON DA SILVALACERDA do cargo de Diretor.


  • 104/2017 : 104 PREVENÇÃO DE DOENÇAS

    JUSTIFICATIVA

    CONSIDERANDO que, devido ao grande número de jogos que o campo recebe e a população que se faz presente para se assistir e prestigiar esta modalidade esportiva, tal indicação visa suprir uma deficiência na estrutura de nosso estádio de futebol de campo, ou seja, a falta de lixeiras para se jogar os materiais deixados pelos torcedores, CONSIDERANDO que, devido ao período de chuva que se aproxima, o campo já apresenta muito lixo jogado ao seu arredor e nenhuma postura quanto a limpeza foi tomada; CONSIDERANDO que, para melhor atender a população, aos agentes de saúde e aos servidores do lixão, tal instalação se faz necessária; Diante o exposto, solicito seja atendida a indicação supramencionada, em caráter de Urgência, a fim de prevenirmos posteriores doenças e poluições ao meio ambiente


  • 101/2017 : 101 SINALIZAÇÃO PARA ESTACIONAMENTO DE DEFICIENTE FÍSICO E IDOSO

    o Vereador ELIAS SOUZA DE REZENDE, ADAUTO ALVES DE MACEDO, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente indicação requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando que seja feita a sinalização vertical e horizontal para estacionamentos destinados exclusivamente a idosos e deficientes físicos, em frente ás agências bancárias, posto de saúde, escolas, correios e todo comércio local da cidade de RochedojMS. 


  • 100/2017 : 100 REDUTOR DE VELOCIDADE

    o Vereador OSVALDO FIGUEIREDOMARIANO,ADAUTO ALVES DE MACEDO,ELIAS SOUZA DE REZENDE, VITAL ALVES DOS SANTOS E PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA autores da presente indicação requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando que seja implantado um redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua Albino Coimbra, entre a conveniência do "Pinguinha" e a loja Serrana Colchões Rochedo/MS


  • 93/2017 : 93 SUGERINDO CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO SUIÇO ESCOLA POLO
    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE,
    OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL
    ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano
    Plenário desta Casa de Leis, seja encanunhado expediente ao Excelentíssimo Senhor
    FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS,
    sugerindo a construção de um CaIT'Q_Q_J2ª_E..L~1_Q~íçQÇao.<lJlado _ do ginásio de esportes da
    Escola Polo, na esquina da Rua Bahia com a Rua Júlio Honostório de Rezende.

  • 90/2017 : 90 INST. DE PONTO DE TORNEIRA NA ACADEMIA AR LIVRE

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SIL'v~ ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS, ELIAS DE SOUZA REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO ,ViARiANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANC!SCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solícítando 3 :i:~'~;~I;.;ç.Ad~e. ,:~n ponto de torneira que forneça água para a população, na academia ao ar livre da cidade, ao lado do ginásio municipal.


  • 89/2017 : 89 SUGERINDO A CRIAÇÃO DA DIRETORIA DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSO (DPCR) .......

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, sugerindo a criação da Diretoria de Projetos e Captação de Recursos (DPCR) como órgão alternativo da Prefeitura para captação de recursos junto ao Governo Federal, Governo Estadual, Poder Legislativo, Poder Judiciário, empresas públicas e privadas, Organizações Não Governamentais e pessoas físicas. 


  • 88/2017 : 88 REDUTOR DE VELOCIDADE

    Os Vereadores OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, PEDRO LUIS DA SILVAALMEIDA, ELIAS SOUZA DE REZENDE E VITAL ALVES DA CONCEiÇÃO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando um Redutor de Velocidade. 


  • 87/2017 : 87 ABORDAJEM EM VEÍCULOS Q VENDEM GÁS DE COZINHA

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado Expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo-MS, com cópia ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ IRALA MOREIRA, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Rochedo-MS, para fazerem abordagem em conjunto, caso seja necessário, em veículos que vendem gás de cozinha (GLP), em caminhões, nas ruas de nossa cidade..


  • 86/2017 : 86 POSTO DE ATEND. OU CX- PREFEITURA E BANCO DO BRASIL

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado Expediente ao Senhor Superintendente do Banco do Brasil, GLÁUCIO ZANETTIN FERNANDES, na Av. Afonso Pena, 2202, Centro, Campo Grande - MS, CEP 79.002-908, solicitando esforços para a instalação de um Caixa Eletrônico ou Posto de Atendimento Bancário no Município de Rochedo-MS. Com cópia ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, para viabilizar a possível contra partida.


  • 83/2017 : 083 AQUISIÇÃO DE EPI

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, sugerindo a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários do Cemitério Municipal. 


  • 82/2017 : 082 CALÇADA

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando (1) a construção de um guia legal e prático para a A construção de calçadas; (2) o cumprimento dos requisitos legais em edificações, espaços, mobiliários, equipamentos urbanos e acessórios, em conformidade com a Norma ABNT NBR 9.050/15, com a Lei 10.098/00 e com o Decreto Lei 5.296/04, nas próximas edificações e; (3) promover as adaptações necessárias nas vias públicas, nos parques, nas alçadas e nos demais espaços de uso público existentes, bem como nas respectivas instalações de serviços e mobiliários urbanos que deverão ser adaptados, no sentido de promover a mais ampla acessibilidade às pessoas


  • 81/2017 : SOLICITAÇÃO DE UMA. FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE

    O Vereador VITAL ALVES DOS SANTOS, autor da presente indicação, que subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINALDO AZAMBUJA, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), Sr. EMERSON ANTÔNIO MARQUES PEREIRA, solicitando a implantação de 02 (duas) Faixa Elevada de Pedestre (modelo em anexo) na Rodovia-MS-080 (José Domingos) a 1a na saída da Rua 23 de Novembro antigo Posto de Gasolina Martins e a 2a na saída da RuaZorandi Nogueira em frente do Posto de Gasolina Casa Nova.


  • 81/2017 : FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE

    O Vereador VITAL ALVES DOS SANTOS, autor da presente indicação, que subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINALDO AZAMBUJA, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), Sr. EMERSON ANTÔNIO MARQUES PEREIRA, solicitando a implantação de 02 (duas) Faixa Elevada de Pedestre (modelo em anexo) na Rodovia-MS-080 (José Domingos) a 1a na saída da Rua 23 de Novembro antigo Posto de Gasolina Martins e a 2a na saída da RuaZorandi Nogueira em frente do Posto de Gasolina Casa Nova.


  • 90/2017 : PONTO DE TORNEIRA NA ACADEMIA AO AR LIVRE

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS, ELIAS DE SOUZA REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO ,Vi4f(jANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Pienário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANC!SCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicifando a :r:::·~;ú;ç.~d~A. ,ln~ponto de torneira que forneça água para a população, na academia ao ar livre da cidade, ao lado do ginásio municipal. 


  • 90/2017 : INST. DE PONTO DE TORNEIRA NA ACADEMIA AR LIVRE

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SIL'v~ ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS, ELIAS DE SOUZA REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO ,ViARiANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANC!SCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solícítando 3 :i:~'~;~I;.;ç.Ad~e. ,:~n ponto de torneira que forneça água para a população, na academia ao ar livre da cidade, ao lado do ginásio municipal. 


  • 89/2017 : SUGERINDO A CRIAÇÃO DA DIRETORIA DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSO (DPCR) .......

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, sugerindo a criação da Diretoria de Projetos e Captação de Recursos (DPCR) como órgão alternativo da Prefeitura para captação de recursos junto ao Governo Federal, Governo Estadual, Poder Legislativo, Poder Judiciário, empresas públicas e privadas, Organizações Não Governamentais e pessoas físicas. 


  • 87/2017 : ABORDAGEM EM VEÍCULOS Q VENDEM GÁS DE COZINHA

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado Expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo-MS, com cópia ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ IRALA MOREIRA, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Rochedo-MS, para fazerem abordagem em conjunto, caso seja necessário, em veículos que vendem gás de cozinha (GLP), em caminhões, nas ruas de nossa cidade..


  • 86/2017 : POSTO DE ATEND. OU CX- PREFEITURA E BANCO DO BRASI

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado Expediente ao Senhor Superintendente do Banco do Brasil, GLÁUCIO ZANETTIN FERNANDES, na Av. Afonso Pena, 2202, Centro, Campo Grande - MS, CEP 79.002-908, solicitando esforços para a instalação de um Caixa Eletrônico ou Posto de Atendimento Bancário no Município de Rochedo-MS. Com cópia ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, para viabilizar a possível contra partida


  • 83/2017 : AQUISIÇÃO DE EPI

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, sugerindo a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários do Cemitério Municipal.


  • 82/2017 : CALÇADA

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente Indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando (1) a construção de um guia legal e prático para a A construção de calçadas; (2) o cumprimento dos requisitos legais em edificações, espaços, mobiliários, equipamentos urbanos e acessórios, em conformidade com a Norma ABNT NBR 9.050/15, com a Lei 10.098/00 e com o Decreto Lei 5.296/04, nas próximas edificações e; (3) promover as adaptações necessárias nas vias públicas, nos parques, nas alçadas e nos demais espaços de uso público existentes, bem como nas respectivas instalações de serviços e mobiliários urbanos que deverão ser adaptados, no sentido de promover a mais ampla acessibilidade às pessoas. 


  • 81/2017 : SOLIC. FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE - GOVERNADOR C COPIA P AGESUL-

    O Vereador VITAL ALVES DOS SANTOS, autor da presente indicação, que subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINALDO AZAMBUJA, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), Sr. EMERSON ANTÔNIO MARQUES PEREIRA, solicitando a implantação de 02 (duas) Faixa Elevada de Pedestre (modelo em anexo) na Rodovia-MS-080 (José Domingos) a 1a na saída da Rua 23 de Novembro antigo Posto de Gasolina Martins e a 2a na saída da RuaZorandi Nogueira em frente do Posto de Gasolina Casa Nova.


  • 73/2017 : RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA REGIÃO DA BAETA

    o Vereador PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, autor e subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e VITAL ALVES DOS SANTOS, da presente Indicação, requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, Prefeito Municipal de Rochedo Estado de Mato Grosso do Sul, ao qual solicito providências junto a Secretaria de Obras do Município para que seja realizado a recuperação da estrada da Região da Baeta com patrolamento e cascalhamento neste Município de Rochedo/MS.


  • 72/2017 : REDUTOR DE VELOCIDADE

    Os Vereadores OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, PEDRO LUIS DA SILVAALMEIDA, ELIAS SOUZA DE REZENDE E VITAL ALVES DA CONCEiÇÃO, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando um Redutor de Velocidade.


  • 72/2017 : CASCALHAMENTO DA TRAV. ANTONIO R. DE OLIVEIRA

    o Vereador OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autor da presente Indicação subscrevem os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, PEDROl Luís DA SilVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando o cascalhamento da Travessa Antônio R de Oliveira, situada entre a Rua Mato Grosso e a MS 080. 


  • 68/2017 : PREFEITURA - ENQUETE PARA NOMEAR CACHOEIRA

    O Vereador VITAL ALVES DOS SANTOS, autor da presente ind e- ião,que subscreve ' os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JUNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que seja realizado enquete publica para batizar a cachoeira localizada neste município, cabendo a escolha do nome à população rochedense, que poderá votar pela internet e em locais previamentedeterminados, onde serão instaladas urnas, equipadas com uma placa explicando do que se trata e cédulas para votação que estarão disponíveis pelo prazo até 45 (quarenta e cinco) dias, devendo os interessados escolherem uma opção dentre as seguintes:

    1. Cachoeira dos Diamantes;

    2. Cachoeira dos Garimpeiros;

    3. Cachoeira Barra Bonita;


  • 67/2017 : CONTRUIDO 3 PONTOS DE ONIBUS

    o Vereador PEDRO LUIS DA SILVA DE ALMEIDA;····ÔÃUiO · ALVES-DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO FIGUEIREDO MARIANO e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo MS, para que seja construído 03 (três) pontos de ônibus em pontos da cidade para atender os trabalhadores do frigorífico que dependem do transporte para irem trabalhar, nas seguintes localidades: .

    Dois Pontos na Rua Izidro Cipriano da Cruz;

    • Um Ponto na Rua Bahia próximo do Cemitério Municipal.


  • 65/2017 : CAMINHÃO PIPA PARA MOLHAR AS RUAS

    o Vereador THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Secretário Municipal de Obras, Senhor ADÃO PEDRO ARANTES, que interceda na Avenida Evangelina Vieira de Souza, no Bairro José Carrilho Arantes, nas proximidades do Cemitério em diante, para que o caminhão pipa passe aguando a referida avenida todos os dias pelo menos uma vez incluindo os finais de semana.


  • 64/2017 : REBAIXAMENTO DA SERRA DA IGREJINHA

    o Vereador OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Ilustríssimo Senhor Enq.? Civil FERNANDO SALTÃO, Superintendente da 1a RR - Campo Grande - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), solicitando que seja feito o rebaixamento da Serra da Igrejinha na Rodovia - 244 entre os Município de Rochedo e Jaraguari.


  • 63/2017 : CONTRUÇÃO DE TELA DE PROTEÇÃO NO CAMPO D FUTEBOL NA ÁGUA BOA

    Os Vereadores ELIAS SOUZA DE REZENDE, ADAUTO ALVES DE MACEDO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS e OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, se digne proceder a construção da tela de proteção atrás dos gols do campo de futebol localizado na Água Boa no Município de Rochedo/MS. 


  • 62/2017 : REFORMA DA COZINHA- GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA

    o Vereador THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINADO AZAMBUJA, Governador do estado de Mato Grosso do Sul, com cópia a Secretária de Estado de Educação - SED, Senhora Professora MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA, para que procedam na reforma da cozinha da Escola Estadual "José Alves Ribeiro" no Município de Rochedo/MS. 


  • 61/2017 : ATERRO E REPARO NA CAIXA DE AREIA DA PONTE CÓRREGO LAGEADO NA AREIA

    Tal indicação se justifica pelo fato de que devido às torrenciais chuvas que tem assolado nosso município a cabeceira da ponte sobre o Córrego Lajeado está bastante danificada podendo até interrompendo o transito na localidade, causando assim transtornos aos moradores da região.


  • 60/2017 : DETERMINAR QUE OS ALUNOS CANTEM OS HINOS UMA VEZ POR SEMANA

    o Vereador ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que o Poder Executivo adote medidas no sentido de determinar que todos os alunos das Escolas Públicas Municipais hasteem formalmente a Bandeira Nacional, cantem o hino nacional brasileiro, o hino de Mato Grosso do Sul e de Rochedo-MS, pelo menos uma vez por semana.


  • 59/2017 : REPARO NA PONTE DE ACESSO A CHAC DA SRA DORAIU

    Os Vereadores ARINO JORGE FERNANDES DE ALMEI, I-AtV CONCEiÇÃO, ANTÔNIA FRANCISCA BORGES DE CARVALHO BARBOSA e THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, com cópia ao Secretário Municipal de Obras, Senhor ADÃO PEDRO ARANTES para que seja efetuado o reparo da ponte sobre o Córrego Água Boa,


  • 58/2017 : - REPAROS NA ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO DA ENTRADA NO MUNICÍPIO

    o Vereador THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autor da pre e r_ª~BeTler~~Eouv.tg o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, com cópia ao Secretário Municipal de Obras, Senhor ADÃO PEDRO ARANTES e ao Secretário Estadual de Obras, Senhor EDNEI MARCELO MIGLlOll, para que procedam reparos na iluminação e sinalização da entrada do Município, no canteiro da Rodovia MS 080. 


  • 57/2017 : SOLICITANDO BANDEIRAS (BRASIL, MS, ROCHEDO)

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS S >rn':-~:m~;m:JE OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SIL e ALVES DOS SANTOS, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando ao Poder Executivo a aquisição de oito Bàndeiras do Brasil, oito Bandeiras do Estado de Mato Grosso do Sul e oito Bandeiras de Rochedo-MS. A serem distribuídas da seguinte maneira: -

    Prefeitura municipal: um exemplar de cada;

    - Escola Polo do Saber: três exemplares de cada;

    - Ginásio de esportes: um exemplar de cada;

    - Campo de futebol: um exemplar de cada;

    - Reserva: dois exemplares de cada.


  • 56/2017 : REFORMULAÇÃO DO PROGRAMA VALE-RENDA

    Os Vereadores PEDRO Luís DA SILVAALMEIDA, ADAUTO E&BSIMAUEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO FIGUEIREDO MARIANO I í\[ ALVES DOS SANTOS autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor REINALDOAZAMBUJA, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a reformulação do programa vale-renda.


  • 55/2017 : INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS NO CENTRO DA CIDADE (EM FRENTE AS ESCOLAS, PRAÇAS E POSTO DE SAÚDE)

    Os Vereadores ARINO JORGE FERNANDES DE ALMEIDA, -tMmrl:m:~s~DA CONCEiÇÃO, ANTÔNIA FRANCISCA BORGES DE. ~H'II'VALHO BARBOSA e THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado Expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que adote as medidas necessárias objetivando a instalação de lixeiras no centro da cidade, sobretudo em locais estratégicos como frente das escolas, nas duas praças e posto de saúde. 


  • 54/2017 : INSTALAÇÃO DE PLACA INDICATIVAS NO BAIRRO LEOMAR R THEODORO

    Os Vereadores ELIAS SOUZA DE REZENDE, ADAUTO ALVES DE MACEDO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS e OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que seja instalada placas indicativas de ruas no Bairro Leomar Roberto Theodoro na cidade de Rochedo/MS.


  • 53/2017 : TOMADA DE PROVIDENCIAS NO PROINFANCIA

    Os Vereadores VITAL ALVES DOS SANTOS, ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, autores da presente indicação requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JUNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que sejam tomadas providências urgentes no Centro Educacional Infantil PROINFÂNCIA na cidade de Rochedo/MS, segue o relatório em anexo. 


  • 52/2017 : COLETA DE LIXO ATENDER CHÁCARA DAS MANSÕES

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MAtEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que o caminhão da coleta de resíduos sólidos atenda às ruas do loteamento Chácara das Mansões, antiga chácara do Tirone, nesta cidade.


  • 49/2017 : REFORMA PONTE FAZ SANTO ANTONIO

    Os Vereadores ELIAS SOUZA DE REZENDE, ADAUTO ALVES DE MACEDO, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS e OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a reforma da ponte de madeira existente na Fazenda Santo Antônio de propriedade do Senhor Helvécio Rodrigues na Região da Baeta município de Rochedo/MS.


  • 46/2017 : REVITALIZAÇÃO DOS VESTIÁRIOS E BANHEIROS DO GINÁSIO

    Os Vereadores ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, VITAL ALVES DOS SANTOS e OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autores da presente indicação, requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando medidas no sentido de revitalizar os vestiários e banheiros do Ginásio de Esportes JOÃO DE .PAULA RIBEIRO, considerando a precariedade das instalações hidráulicas e elétricas daquele setor, que, há mais de quinze anos, por falta de manutenção periódica eficaz, apresenta alagamentos, vasos entupidos, descargas danificadas, torneiras e chuveiros inoperantes, falta de água e falta de iluminação.


  • 45/2017 : REFORMA DO PARQUINHO DA PRAÇA MUNICIPAL

    Os Vereadores PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, ADAUTO ALVES DE MACEDO, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, ELIAS SOUZA DE REZENDE E VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando que seja feito a reforma no parquinho da Praça Municipal João Avelino de Souza na cidade de Rochedo.


  • 43/2017 : CASCALHAMENTO DA ESTRADA DA FAZ VARJÃO

    o Vereador OSVALDO FIGUEIREDO MARIANO, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO RIBEIRO DE PAULA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, com cópia ao Sr. ADÃO PEDRO ARANTES, Secretário Municipal de Obras do Município de Rochedo/MS, solicitando o cascalhamento da estrada da Fazenda Varjão, na região da Areia. 


  • 42/2017 : IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO EM FRENTE AO CAMPO

    o Vereador OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao ExcelentíssimoSenhor EDNEI MARCELO MIGLlOLl, Secretário de Estado de Infraestrutura • SEINFRA, solicitando a IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DO TIPO "Traffic Calming" na Rodovia MS-080 (José Domingo)em frente ao campo de futebol na confluênciada MS-080com Rua 23 de Novembro. 


  • 35/2017 : PREFEITURA - TORNEIRA, ILUMINAÇÃO E RETIRADA DO TRAILER NO CEMITÉRIO

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS DE SOUZA REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO e VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JUNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que seja instalado mais 03 (três) bicos de torneira e promover maior iluminação no Cemitério Municipal de Rochedo/MS, bem como a retirada do trailer da calçada do Cemitério.


  • 30/2017 : AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA CAPELA DO CEMITÉRIO

    Os Vereadores VITAL ALVES DOS SANTOS,ADAUTO ALVES DE MACEDO, ELIAS SOUZA DE REZENDE, OSVALDO DE FIGUEIRESO MARIANO E PEDRO Luís DA SILVA ALMEIDA, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja Prefeito Municipal de Rochedo do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando aquisição de materiais permanentes para a Capela do Cemitério Municipal "São Sebastião" da cidade de Rochedo/MS, segue abaixo a relação dos materiais, bem como a construção da grade na varanda da capela: (1)- Uma geladeira - (2). Um fogão - (3)- um bebedouro - (4)- uma mesa - (5)- cadeiras ou bancos (6)- construção dos bancos parte da frente da capela (encostado no muro) - (7)- toldos. 


  • 29/2017 : TAPA BURACOS NA AVENIDA

    o Vereador, THOMAZ JOHNSON ABDONOR autor da presente, que subscrevem os Vereadores AGNEI ALVES DA CONCEiÇÃO e OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando seja feita o reparo de tapa buraco na Avenida Evangelina Vieira de Souza próximo ao Cemitério Municipal de Rochedo/MS, e demais localidades do Município que necessitam de reparos. 


  • 22/2017 : FUNCIONÁRIO P LIMPEZA DO GINASIO E CAMPO DE FUTBOL E PROVIDENCIAS QTO AOS POMBOS

    o Vereador OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo/MS, solicitando um funcionário público para cuidar da limpeza do ginásio de esportes e do campo de futebol, bem como tomar providências quanto aos pombos


  • 11/2017 : REFORMA DA COBERTURA DO GINÁSIO

    Os Vereadores PEDRO LUIS DA SILVA ALMEIDA, AGNEI ALVES DA CONCEiÇÃO, ARINO JORGE FERNANDES DE ALMEIDA, ADAUTO ALVES DE MACEDO, ANTÔNIA FRANCISCA BORGES DE CARVALHO BARBOSA, ELIAS DE SOUZA REZENDE, THOMAZ JOHNSON ABDONOR, OSVALDO DE FIGUEIREDO MARIANO E VITAL ALVES DOS SANTOS, autores da presente requerem que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JUNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Secretário de Obras de nosso Município, solicitando a reforma da cobertura do ginásio de esportes João de Paula Ribeiro.


  • 80/2017 : 080/2017 PATROLAMENTO E CSCALHAMENTO REGIÃO DA AGUA BOA

     JUSTIFICATIVA Este vereador que subscreve a presente indicação, a partir de pedido da população, realizou visita ao local, e pôde verificar a dificuldade de tráfego na referida via. A estrada é importante acesso aos moradores da região, bem como se trata de via de transporte de produtos. Porém, encontra-se em estado crítico, o que inviabiliza o uso da referida estrada para a locomoção. Desta forma, é imprescindível o seu patrol


  • 78/2017 : 078/2017

    SOLICITANDO PREVIDÊNCIAS NA RETIRADA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS EM SITUAÇÃO, RISCO SOLTO NAS VIAS PÚBLICAS, PARA DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E PROGRAMA DE ADOÇÃO.


  • 74/2017 : 074/2017

    SOLICITANDO AO PRESIDENTE DA ASSOMASUL INDICAR UM PALESTRANTE PARA ARGUIR SOBRE O PPA DO GOVERNO ESTADUAL NESTA CÂMARA MUNICIPAL.


  • 73/2017 : 073/2017

    SOLICITANDO REUNIÃO COM OS PREFEITOS DE ROCHEDO E JARAGUARI, PARA DISCUTIR OFICIALMENTE A DEMARCAÇÃO DO TERRITÓRIO DOS DOIS MUNICÍPIOS.


  • 64/2017 : 064/2017

    SOLICITANDO A AGÊNCIA ESTADUAL DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTO DE MS, QUE SEJA FEITO O REBAIXAMENTO DA SERRA DA IGREJINHA.


  • 63/2017 : 063/2017

    SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DA TELA DE PROTEÇÃO ATRÁS DOS GOLS DO CAMPO DE FUTEBOL LOCALIZADO NA ÁGUA BOA.


  • 67/2017 : 067/2017

    SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE 03 PONTOS DE ONIBUS PARA ATENDER OS FUNCIONÁRIOS DO FRIGORÍFICO.


  • 56/2017 : 056/2017 REFORMULAÇÃO DO PROGRAMA VALE-RENDA

     JUSTIFICATIVA Justificativa em plenário.


  • 61/2017 : 061/2017

    SOLICITANDO ATERO E REPARO NA CAIXA DE AREIA DA PONTE SOBRE O CORREGO LAJEADO NA REGIÃO DA AREIA.


  • 60/2017 : 060/2017

    SOLICITANDO QUE SEJA DETERMINADO QUE TODOS OS ALUNOS  DAS ESCOLAS PÚBLIAS HASTEEM A BANDEIRA NACIONAL E CANTEM OS HINOS; NACIONAL BRASILEIRO, DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E DE ROCHEDO/MS.


  • 57/2017 : 057/2017 SOLICITANDO BANDEIRAS (BRASIL, MS, ROCHEDO

     JUSTIFICATIVA Tal iniciativa tem o objetivo de suprir a falta de tais materiais em alguns setores ou substituir peças desgastadas pelo tempo. Não é crível que nossas instituições municipais, organizadas e empeendedoras tenham que utilizar bandeiras velhas ou, na sua falta, emprestar de outros entes, por falta de mobilização para adquirir tais bens, que não oneram substancialmente os cofres públicos. 


  • 55/2017 : 055/2017 - INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS NO CENTRO DA CIDADE (EM FRENTE AS ESCOLAS, PRAÇAS E POSTO DE SAUDE)

     JUSTIFICATIVA Tal providência, faz-se necessana o mais breve possível, pois os moradores ressentem-se de um local adequado para a colocação do lixo proveniente de suas casas, bem como dos que transitam pelo local e por falta da lixeira, jogam o que tem nas mãos na via pública, forma inadequada, porém única encontrada pelos moradores para que o lixo possa ser recolhido o que tem causado vários tipos de transtornos, desde a proliferação de roedores até a contaminação e sujeira da via pública. Nossa proposta visa também conscientizar a população sobre a importância do bom estado de conservação das calçadas da cidade, isso inclui a instalação lixeiras para que os moradores tenham um local apropriado e condizente para colocar o lixo ara recolhimento r os dias específicos.


  • 54/2017 : 054/2017 INSTALAÇÃO DE PLACA INDICATIVAS NO BAIRRO LEOMAR R THEODORO

     JUSTIFICATIVA CONSIDERANDO que munícipes do bairro disseram que a situação está complicada em algumas ruas por falta de placas indicando os nomes das mesmas; CONSIDERANDO que a falta de indicação da rua faz com que fiquem prejudicados os serviços de entregas a domicílio como o correios por exemplo, não entregamcartas por falta de nome nas ruas e os moradoresprecisamir até a agênciatoda semana. CONSIDERANDO que é um projeto da Prefeitura colocar placas indicativas com o nome das Ruas em toda nossa cidade. Diante do exposto, pedimos especial atenção ao Nobres Vereadores na aprovação desta Indicação.


  • 53/2017 : 053/2017 TOMADA DE PROVIDENCIAS NO PROINFANCIA

     JUSTIFICATIVA Apresento a presente indicação sugerindo que a Prefeitura Municipal de Rochedo tome providências junto a empresa responsável pela construção do Centro Educacional Infantil PROINFANCIA que tome as devidas providências para solucionar os problemas. Portanto, é imprescindível o atendimento a esta solicitação. 


  • 52/2017 : 052/2017 COLETA DE LIXO ATENDER CHACARA DAS MANSÕES

     JUSTIFICATIVA Há reclamações de munícipes daquela localidade, testemunhando que o caminhão da coleta de resíduos sólidos não está descendo nas ruas daquele loteamento, assim, tal fato está gerando sérios transtornos à comunidade. Dessa maneira, relatos dão conta de que o lixo acumulado tem gerado mau cheiro, degradação do meio ambiente e proliferação de insetos e animais peçonhentos, extremamente prejudiciais à saúde pública.


  • 49/2017 : 049/2017 - REFEORMA PONTE FAZ SANTO ANTONIO

     JUSTIFICATIVA A falta da manutenção da ponte tem causado senos problemas, afetando diretamente a produção daquela região que não tem como ser escoada, e também o dia a dia daqueles que precisam utilizar a ponte, correndo sérios riscos de acidentes. A presente Indicação vem atender pedido de inúmeras famílias e de produtores que dependem diretamente dessa ponte. Diante do exposto, pedimos especial atenção do Poder Público, quanto viabilizar urgentemente a reforma da referenda ponte, que encontra-se em situação precária.


  • 46/2017 : 046/2017 REVITALIZAÇÃO DOS VESTIARIOS E BANHEIROS DO GINASIO

     JUSTIFICATIVA É certo que antes de algumas competições importantes, somos surpreendidos com "gambiarras", para disfarçar aqueles problemas, que logo A estão de volta para nos incomodar e expor nosso município diante de visitantes de diversas cidades do Estado. Na realidade, os vestiários são inoperantes, na medida em que não apresentam condições dignas para a população rochedense e visitantes. Na mesma linha, os banheiros causam náuseas aos contribuintes, que são tratados com total desrespeito e almejam melhora na qualidade do atendimento. Quem viaja em competições esportivas tem a oportunidade de visitar outras cidades e ginásios e relatar sobre o zelo e o carinho com que eles  tratam os bens públicos e a maneira como oferecem serviço de qualidade à população. Preliminarmente, o que se verifica não é a demanda por grande investimento, mas, investimento de pouco impacto na folha do município, ou divisas que podem ocorrer por conta de recursos oriundos de reclames publicitários da iniciativa privada, como proposto em indicação anterior. Na mesma senda, urge a necessidade de manutenção preventiva periódica para manter a qualidade dos serviços à comunidade.


  • 42/2017 : 042/2017 SEC ESTADO DE INFRAESTRUTURA EDNEI MARCELO MIGLIOLI - IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO EM FRENTE AO CAMPO

     JUSTIFICATIVA o campo de futebol é local que reúne um grande número de munícipes, inclusive crianças. Os condutores de veículos abusam da velocidade na MS-080. Ali, diversos infantes atravessam a rodovia a pé para chegar até a escola, o que representa verdadeiro risco a estas crianças e demais moradores que transitam por aquela localidade. Desta forma, solicito ao setor competente que viabiliza a implantação dessa sinalização visando unicamente, a segurança de todos a fim de evitar que alguma vida seja ceifada de forma traumática. 


  • 45/2017 : 045/2017 - REFORMA DO PARQUINO DA PRAÇA MUNICIPAL

     JUSTIFICATIVA O parquinho tem uma importância extraordinária no desenvolvimento psicossocial das crianças. É um ambiente que socializa, integra e familiariza a criança, bem como disciplina e dá limite. Pois desenvolve e incentiva a pratica do esporte e do Lazer, melhor que os programas que alienam e destroem os valores de nossa família. O parquinho está com alguns brinquedos quebrados, oferecendo riscos as nossas crianças. Peço que a melhoria seja feita com brevidade, evitando assim acidentes.


  • 43/2017 : 043/2017 CASCALHAMENTO DA ESTRADA DA FAZ VARJÃO

     JUSTIFICATIVA A referida estrada dá acesso a muitos sítios daquela região. O seu mau estado de conservação tem causado várias reclamações. Este vereador constatou que a referida estrada realmente está muito ruim, o que dificulta o acesso dos proprietários. Desta forma, solicita o cascalhamento para atender a população que usa diariamente a estrada


  • 35/2017 : 035/2017 TORNEIRA, ILUMINAÇÃO E RETITADA DO TRAILER NO CEMITERIO

     JUSTIFICATIVA A referida indicação se faz necessária devido à pouca iluminação existente dentro do pátio. A colocação de mais pontos de iluminação e de instalação de mais bicos de torneira são medidas simples, mas que irão conferir aos munícipes maior segurança e comodidade em suas dolorosas visitas ao cemitério.


  • 30/2017 : 030/2017

    SOLICITANDO AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PERMANENTE PARA O CEMITÉRIOMUNICIPAL.


  • 22/2017 : 022/2017 - FUNCIONÁRIO P LIMPEZA DO GINASIO E CAMPO DE FUTBOL E PROVIDENCIAS QTO AOS POMBOS

     JUSTIFICATIVA Este vereador que subscreve a presente indicação realizou visita ao ginásio municipal, onde ouviu muita reclamação tanto do treinador quanto das crianças que ali treinam, principalmente sobre a limpeza dos locais. A prática desportiva é, reconhecidamente, importante meio para a cidadania dos mais jovens, além dos inúmeros benefícios para a saúde. Para tanto, um município que tenha verdadeira preocupação com seus jovens e adultos, deve promover e incentivar o desporto, inclusive proporcionando boas condições de sua prática. Desta forma, é imprescindível a disponibilização de um funcionário público municipal para efetuar a limpeza dos referidos espaços. Plenários das Deliberações "Ademar Gomes Sandim", em Roched


  • 2/2017 : 029/2017 TAPA BURACOS AVENIDA

     JUSTIFICATIVA Avenida supramencionada é bastante movimentada e necessita urgentemente de reparos a fim de melhorar a trafegabilidade, uma vez que, existe buracos na via, o que vem danificando veículos e dificultando o trânsito, levando até mesmo a ocorrência de acidentes. Segundo os moradores de localidade, essa localidade tem um alto fluxo de veículos e requer um cuidado especial por parte do poder público, facilitando o tráfego e melhorando as condições de uso. Esperamos que o setor responsável coloque em sua programação a prioridade dessa localidade.


  • 11/2017 : 011/2017 REFORMA DA COBERTURA DO GINASIO

     JUSTIFICATIVA Tal solicitação se faz necessária em razão de que a cobertura encontra-se em péssimo estado de conservação,e muitas vezes chove dentro da quadra atrapalhando o bom andamento dos jogos, podendoocasionardanos físicos aos atletas. 


  • 23/2017 : 23 REQUER PROJETOS EXISTENTES PARA A CRIAÇÃO DE EMPREGO PARA OS JOVENS

    o Vereador, THOMAZ JOHNSON ABDONOR, autor da presente requer que, ouvido o Soberano Plenário desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO DE PAULA RIBEIRO JÚNIOR, Prefeito Municipal de Rochedo, Estado de Mato Grosso do Sul, REQUERENDO informações a respeito da existência de Projetos no seguimento da geração de empregos e serviços para o município de Rochedo/MS, tendo em vista que o município padece de fontes de renda, principalmente para os jovens que iniciam sua caminhada no mercado de trabalho e, considerando que já estamos findando o primeiro ano da nova administração e até o presente momento não foi tomada nenhuma postura a respeito desse assunto de extrema importância para a população e para o desenvolvimento de nossa economia como um todo. Plenário das Deliberações "Ademar Gomes Sandim", em Rochedo 24 de Out


  • 18/2017 : 018/2017 SOLICITANDO INFORMAÇÕES RELATIVAS AO BALANÇO FINANCEIRO DO SAAE NO PERIODO DE MARÇO A JUNHO DE 2.017.

    SOLICITANDO INFORMAÇÕES RELATIVAS AO BALANÇO FINANCEIRO DO SAAE NO PERIODO DE MARÇO A JUNHO DE 2.017.


  • 16/2017 : 016/2017 CONVOCANDO O ILMO DIRETOR DO SAAE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DE ASSUSTO DE SUA PASTA E À PRESTAÇAO DE SERVIÇO A COMUNIDADE ROCHEDENSE.

    CONVOCANDO O ILMO DIRETOR DO SAAE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DE ASSUSTO DE SUA PASTA E À PRESTAÇAO DE SERVIÇO A COMUNIDADE ROCHEDENSE. 


  • 14/2017 : 014/2017 CONVOCANDO A ILMA. SECRETÁRIA MUN. DE SAÚDE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO SOBRE ASSUNTO RELÇATIVOS A SUA PASTA E À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á COMUNIDADE DE ROCHEDO.

    CONVOCANDO A ILMA. SECRETÁRIA MUN. DE SAÚDE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO SOBRE ASSUNTO RELÇATIVOS A SUA PASTA E À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á COMUNIDADE DE ROCHEDO.


  • 13/2017 : 013/2017 REQUERENDO RELATÓRIO SOBRE TODAS AS FALTAS DE ÔNIBUS ESCOLAR RURAL, NO ANO LETIVO DE 2.016.

    REQUERENDO RELATÓRIO SOBRE TODAS AS FALTAS DE ÔNIBUS ESCOLAR  RURAL, NO ANO LETIVO DE 2.016.


Notícias