Câmara Municipal de Rochedo aprova 8% de aumento para servidores.

Na Sessão Plenária desta terça-feira (26/3) – o PL (Projeto de Lei) 03/2024, de autoria do executivo municipal, foi levado a tribuna pelo Relator do projeto, Vereador Osvaldo Mariano (PSDB).

A matéria que propôs reajuste salarial de 8% a todos os servidores públicos da Prefeitura foi aprovada, por unanimidade, pelos nove vereadores. Ainda que criticando o percentual e cobrando uma discussão maior junto ao prefeito, os vereadores que compõe a oposição no plenário foram favoráveis ao aumento.

O Vereador Fabio Franco (PSDB), presidente da casa explicou a porcentagem proposta pela Prefeitura. De acordo com ele, a administração pública municipal “tem alguns limites legais, e foi esse limite legal que colocou hoje esse valor de 8%”.

A vereadora Maria da Glória, bem como a vereadora Fátima, que além de legisladora são servidoras da prefeitura municipal, destacaram que a porcentagem aprovada fará grande diferença no lar de muitos familiares.

O reajuste da remuneração dos servidores passa a valer a partir de 1º de abril de 2024

Fonte: Comunicação / Foto: Lendário Zé Fotógrafo