Maria da Glória cria um projeto para a legalização do Baile da terceira idade em Rochedo – MS

A vereadora Maria da Glória (PSDB) apresentou Indicação Nº. 114/2022, solicitando a criação de um projeto para a legalização do Baile da terceira idade com música ao vivo uma vez por mês no Município de Rochedo. Podendo ser inserido junto ao programa Vida Saudável já existente na Secretaria de Assistência Social.
Justificativa
Esse projeto visa promover e enaltecer os aspectos culturais, artísticos, físicos, lúdicos e uma qualidade de vida mais digna aos idosos. A autora destaca-se, que à própria Legislação do Estatuto do idoso “permite que haja iniciativa do poder público no zelo e na busca por melhorias nas condições de vida dos idosos”.

Manter a vida social ativa é uma das coisas mais importantes na terceira idade. A interação interpessoal pode ser essencial na prevenção do desenvolvimento de doenças como, depressão, Alzheimer e entre outras. Por isso é de tamanha importância incluí-los em atividades que permitam o contato humano.
Além de fazer com que o idoso se exercite, o evento também estimula a preocupação com aparência, representando um ganho também na autoestima.
Deste modo, por tratar se de matéria de grande envergadura social, necessário se faz a imediata aprovação pelos nobres colegas.

Fonte: / Foto: