Projeto 60+

O plenário da Câmara Municipal de Rochedo foi o palco escolhido para o SESI realizar a formatura de seus alunos do Projeto 60+, que leva inclusão digital à terceira idade

A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira (13/03), 14 idosos agora estão feras nos meios digitais

Sobre o Projeto:

O programa tem como objetivo ampliar o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura municipal de Rochedo, na Biblioteca do Sesi, a ação possibilitou a interação dos idosos que tem agora a oportunidade de troca de ideias e de experiências.

PROJETO 60+

Desenvolvido em mais de 40 bibliotecas do Sesi de Mato Grosso do Sul, o 60+ tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.

O projeto foi pensado para trazer uma série de benefícios à população idosa, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia; aumento da qualidade de vida; entre outros.

AUTORIDADES E CONVIDADOS

A formatura contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, além das autoridades do nosso município, esteve representando o superintendente do SESI do Mato Grosso do Sul o senhor Régis Pereira Borges, esteve presente o Supervisor de Mercado da região Centro Norte do SESI o senhor Alessandro Pereira de Lima.

Fonte da matéria: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Rochedo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Comunicação