016/2018 BANCO BRADESCO – ESCLARECIMENTOS – 16 / 2018

JUSTIFICATl~~; Como todos sabem estamos localizados a 80km de CíúipO Grande e na nossa cidade dispomos apenas dos serviços bancários oferecidos pela Cooperativa de Crédito SICREDI, que só atende aos seus cooperados e correntistas e pelo Banco Bradesco, cuja aqencia só se presta a realizar serviço de abertura de contas bancárias, deixando a população sem os demais serviços c;uedeveriam ser disponibilizados por uma agencia bancária tais como depósito e desconto de cheques diret(ln~li~nteno caixa e pagamento de contas, tais serviços além de primordiais se mostram necessários já 0L·ê i) ‘Jopuiaçaode Rochedo não dispõe de muitas alternativas para o pagamento de contas e boletos e para o desconto de cheques sacados contra o Banco Bradesco, pois uma vez que o cidadão receba um cheque 8rritic,.:’ ;;l)r correntista do Banco Bradesco ele não tem o que fazer com o titulo de credito se não tiver conta no própric canco cu no SICREDI, não pode dascontar o cheque e muito menos consegue pagar suas contas porque o banco não tem caxa risico. só caixa .: ~ e um gerente cujo serviço é limitado a abertura de contas. ., Vale lembrar ainda que, apesar de existirem correspondentes bancários nê cidade, como por I exemplo a loja AL Celular, estes também não fazem desconto dt~ch’ eque e nem depósito e o recebimento de baletos tem valor limitado, o que só agrava a situação do cidadâo ?ochede1\se,que de posse de um cheque do Banco Bradesco não tem o que fazer com ele se não tiv~~rI.: 1.;. cr1’lta bancári3, ficsndo refém do oessimo IJ serviço ofertado pelos bancos estabelecidos em nossa cidade para quem n20 tem conta bancária IY t Assim, é urgente a necessidade de resolver esse impasse;oferecendo a população rochedense um serviço bancário de qualidade como existe em tanlas outras clda”‘”