CÂMARA DE VEREADORES REALIZOU SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO ROCHEDENSE, NA VÉSPERA DOS 74 ANOS DE ROCHEDO – MS.

Uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens, assim aconteceu a Sessão Solene alusiva ao aniversário do município de Rochedo, MS. O evento aconteceu na véspera dos 74 anos da cidade, na última noite da terça-feira (22), no qual aconteceu a entrega de Títulos de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Vereadores. Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município.

A concessão das honrarias foi proposta pelos 9 vereadores, como forma do Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município e fez parte também, das comemorações dos 74 anos de emancipação Político-administrativa de Rochedo – MS.

A mesa  foi composta pelo Presidente da Câmara Waldemir Lúcio Rômulo (Peninha), o Vice-presidente Fábio Franco, a Primeira Secretária Fátima Queiroz Bilski, segundo secretário Valdir Rodrigues de Oliveira, Pedrinho da Isca, José Corrêa Barbosa, Maria da Glória de Souza Ferreira, Oswaldo Figueiredo Mariano (Maguila), Valfrido Bento Cintra (Tito)  e contou com a presença do Prefeito Municipal Francisco de Paula Ribeiro Junior e Vice-prefeito Arino Jorge Fernandes de Almeida.

Todos os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias, bem como os homenageados, que agradeceram os edis pela indicação de seus nomes. Na oportunidade, se pronunciou ainda, o Prefeito Juninho.

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O título é dado à pessoa que, reconhecidamente, tenha prestado relevantes serviços ao município. “Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e, de alguma maneira, tenha contribuído ou contribua com a história do município.”

A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Entre os homenageados da noite estavam homens e mulheres que ajudaram (e ajudam) a escrever a história de Rochedo – MS. Fonte: Café News

Fonte: / Foto: