Projeto de lei

De autoria do Vereador José Corrêa Barbosa, o hospital de urgência e emergência 24 horas de Rochedo recebeu a nominação de Dr. Vital Brasil

O nome é uma homenagem ao primeiro médico do garimpo (1935), seu consultório médico ficava instalado na casa do senhor Abdo Cury.

É importante saber que, com a ampliação da unidade mista de saúde, no bloco inicial, deu-se o nome original de hospital de urgência e emergência 24 horas, sem nenhuma nominação daquele bloco.

Esta homenagem póstuma ao Dr Vital Brasil, justifica-se pelo seu trabalho médico durante toda época do garimpo de Rochedo, fazendo por merecer este reconhecimento.

O nome do Doutor talvez seja desconhecido da maioria da nossa população, entretanto, notabilizar essa figura pioneira em nosso município na área da saúde é uma honra para o autor do projeto e desta casa de leis.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Comunicação