002/2018 SOLIC. ROTATÓRIO PROXIMO AO FRIGORÍFICO NATURAFRIG – 2 / 2018

JUSTIFICATIVA

A falta de acostamento na rodovia e a grande demanda do Frigorifico movimenta um número cada vez maior de veículos na rodovia MS-080, sobretudo caminhões que não tem local adequado para entrar e sair do Frigorifico, e por isso acabam fazendo manobras que colocam em risco todo o trânsito da via, além disso, nas imediações do frigoríficos ainda temos a entrada das 07 (sete) placas, estrada vicinal de considerável fluxo de veículos o que torna necessário a readequação da via para garantir a todos um tráfego seguro com a criação de uma rotatória no local, a fim de se estabelecer uma via de acesso segura aos veículos que atenda a todos os usuários da via, limitando a velocidade no local, organizando o fluxo de tráfego e reduzindo acidentes já que o acesso a estrada vicinal e ao Frigorifico ficará delimitado de forma segura, diminuindo inclusive a exposição dos veículos e o tempo de espera para as conversões, que são realizadas pela margem da rodovia. Assim, uma rotatória nesse local não só facilitará a manobra dos caminhões e carretas que escoam a produção do nosso município, com também assegurará a todos os veículos com tráfego seguro e bem delimitado, evitando acidentes.