025/2018 – AJUSTES NOS QUEBRA-MOLAS – 25 / 2018

JUSTIFICATIVA Devido à alta velocidade em que os veículos transitam, quebra-molas é uma ação importante, com a devida sinalização visível o condutor de veículos presta mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente nas vias da cidade, como também os pedestres se sentirão mais seguros em atravessar a via. Sendo assim, a pedido da população que em desconforto com a elevada velocidade dos veículos que por ali transitam, principalmente motoqueiros que colocam em riscos suas vidas passando entre o meio fio e o quebramolas, solicitamos a implantação desses serviços, com a finalidade de reduzir a velocidade de circulação. Ressalta-se ainda o interesse público de gerar segurança aos motoristas e pedestres, obedecendo ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), na Resolução de nO.39 de 1998, e também que devem obrigatoriamente ser sinalizados.